Sinopse do livro:
Uma criança autista escuta os sons de dois corpos entregues ao sexo e convoca os seus deuses contra a derrocada do tempo. Um tradutor apropria-se, coxeando, da sua cidade, enquanto a música inunda a noite e a sua mulher se debate com a memória. Um velho preso no labirinto da raiva enfrenta a morte caído numas escadas. Pessoas de uma pequena travessa de Lisboa, vinte e quatro horas da vida no mundo.
Curiosidades sobre João Bouza da Costa:
Carteiro, limpador de vidros, vendedor de vinhos, pintor de cenários de ópera, professor, tradutor e intérprete, João Bouza da Costa é o verdadeiro homem dos sete ofícios, ao qual se adicionou um oitavo, o de escritor, e ainda por cima escritor premiado. “Travessa d’Abençoada”, publicado pela Sextante, é o seu primeiro romance.
Confesso, nunca ouvira falar no livro e consequentemente do escritor, entretanto li uma crítica à obra sobre a forma como mostra a Lisboa de hoje e depois da sinopse fiquei curioso. Gostou do livro?
ResponderEliminarCarlos, já somos 2, porque também não tinha ouvido falar do livro, pelo que ainda não o li (razão pela qual não opinei sobre ele). Vou ver se o encaixo no meu calendário, porque também fiquei com curiosidade.
EliminarLemos o livro há um ano e adoramos. Ficamos feliz de ele ter ganho este prémio. Haja mais! Fui hoje a uma livraria: não sabiam de nada! Que pena. Abraços
ResponderEliminarEstou muito curioso para lê-lo! Enfim, não me surpreende que haja livrarias que não saibam. Infelizmente ainda há muita gente que acha que vender livros é o mesmo que vender laranjas. Abraço
ResponderEliminar