domingo, 26 de janeiro de 2014

A dependência dos livros: edição Janeiro de 2014


Janeiro é mês de saldos e os livros não escapam à tradição. Foi portanto altura para fazer compras estratégicas, avaliando os níveis de desconto em cada obra e identificando aquelas que compensava mais serem agora compradas. Rendi-me aos preços mínimos da Fnac, como habitualmente, e comprei 3 livros que normalmente me custariam cerca de 75€, mas pelos quais paguei 35€ (para além preço de saldo dos livros, tinha também um desconto de 7€ suplementar, que veio mesmo a calhar). Não contente em comprar de 2 livros que são absolutos clássicos, depois de alguma análise decidi-me também por “Palavras/Paroles” de Jacques Prévert, editado pela Sextante, por ser um dos 100 livros do século XX, de acordo com o Le Monde, ao que acresce o facto de ser um livro por norma caro e eu estar empenhado numa aproximação à poesia.

Ainda completamente embevecido pelas minhas compras de Natal na The Folio Society, não pude ignorar os saldos de Ano Novo e encomendei o “Heavy Weather” de P. G. Wodehouse, escritor que em tempos teve livros traduzidos em Portugal, editados pela Cotovia, mas que entretanto desapareceu por completo dos catálogos das editoras. Para além do livro estar a apenas 14 libras, encontrava-se também em fim de edição, sendo a minha cópia uma das últimas 200. Lamento mas esta edição já não a vão poder comprar!

Deixo-vos com a minha lista de aquisições do mês:

 “O Castelo” de Franz Kafka, Relógio D’Água
Doutor Jivago” de Boris Pastermak, Sextante
“Heavy Weather” de P. G. Wodehouse, The Folio Society

Palavras/Paroles” de Jacques Prévert, Sextante

Sem comentários:

Enviar um comentário