quarta-feira, 30 de abril de 2014

A dependência dos livros - edição Abril de 2014


Foi um mês de grandes compras, quase todas elas com excelentes promoções. Algumas destas aquisições deixaram-me particularmente feliz, nomeadamente o “Facas” do Valério Romão, o único livro que me faltava deste autor, e “O Remorso de Baltazar Serapião” do Valter Hugo Mãe (sim, as maiúsculas foram intencionais), o primeiro deste autor a entrar na minha biblioteca.

Com a compra de “Molloy”, tenho neste momento todos os livros da célebre trilogia de Samuel Beckett, que começará a ser lida num futuro próximo. Ah, e claro que não me posso esquecer da “Biografia Involuntária dos Amantes” do João Tordo. Estive no lançamento do livro, na Fundação José Saramago e, roam-se de inveja, tenho-o autografado!

O mês fechou com chave de ouro com a ida a um alfarrabista (de onde saí com “Eugénia Grandet” do Balzac), com saldos na The Folio Society (que em conjunto com um vale me valeram uma deslumbrante edição do “Oliver Twist” do Dickens por tuta-e-meia) e uma vitória num passatempo do blogue O Planeta Livro (obrigado pelo “Os Transparentes” do Ondjaki!).

Deixo-vos com a lista completa das compras do mês:

A Rainha Inglesa de Portugal: Filipa de Lencastre”, Manuela Santos Silva, Círculo de Leitores
Biografia Involuntária dos Amantes”, João Tordo, Alfaguara
Eugénia Grandet” Balzac, Ediclube
Facas”, Valério Romão, Companhia das Ilhas
Molloy”, Samuel Beckett, Relógio D'Água
O Barril Mágico”, Bernard Malamud, Cavalo de Ferro
O Remorso de Baltazar Serapião”, Valter Hugo Mãe, Alfaguara
Oliver Twist”, Charles Dickens, Folio
Os Transparentes”, Ondjaki, Círculo de Leitores
“Rainhas de Portugal e Espanha: Margarida de Áustria, Isabel de Bourbon”, Pilar Pérez Canto, Esperanza Mó Romero, Laura Oliván Santaliestra, Círculo de Leitores

Sem comentários:

Enviar um comentário