terça-feira, 2 de setembro de 2014

A dependência dos livros - edição Agosto de 2014


Tradicionalmente o Verão é a silly season, mas este ano a estação quente (mais ou menos) não se converteu à indigência. Eu lá fui alegrando a época do ano de que menos gosto (frio! volta depressa!) com algumas compras certeiras, tirando partido de promoções e passatempos, como habitualmente.

A famosa trilogia de Imre Kertész, considerada por muitos como a melhor obra de ficção baseada no Holocausto, estava já na minha mira, tendo comprado o “Sem Destino” há uns meses numa promoção da Presença. Desta vez estava “Kaddish para uma Criança que Não Vai Nascer”, o 3º volume, em promoção por pouco mais de 7€, mesmo a pedir para ser comprado. O 2º volume, “A Recusa”, já estava esgotado na editora, o que me levou a uma desesperada procura que deu bons frutos graças à Almedina do Saldanha que ainda tinha um exemplar escondidinho (ufa!).

Falando em Almedina, durante este mês ganhei um passatempo no Facebook, que me valeu o envio absolutamente gratuito de “A Felicidade Paradoxal” de Gilles Lipovetsky. Obrigado Almedina! E aproveitando os saldos de Verão desta loja, não consegui resistir a comprar mais 3 volumes da colecção Minotauro por 20€ (“O Perdão dos Pecados” de Antonio Fontana, “Sem Necessidade” de Julián Rodríguez e “O Pai da Branca de Neve” de Belén Gopegui).

A terminar o périplo pelas compras de Agosto, uma promoção da Fnac valeu-me mais um livro de um Prémio Nobel, “As Regras do Tagame” de Kenzaburo Oe, por apenas 8€. Assim quase que apetece gostar do Verão…

Sem comentários:

Enviar um comentário